Presidentes de Câmara do Distrito de Beja reclamam solução urgente para o IP2

Os presidentes de Câmara do Distrito de Beja reuniram-se esta segunda-feira com o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e […]

obrasOs presidentes de Câmara do Distrito de Beja reuniram-se esta segunda-feira com o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, para o sensibilizar para o perigo que o IP2 representa para quem nele transita.

Na reunião, solicitada pelos presidentes dos 13 municípios afetados pelo problema, os autarcas demonstraram a sua preocupação, reclamando a Sérgio Monteiro uma «solução urgente para o estado lastimável em que se encontra a via» e chamando a atenção do Ministério para a responsabilidade de resolver a questão com a «máxima urgência».

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, foi um dos autarcas presentes na reunião, onde demonstrou a sua «séria preocupação com o problema, que põe em causa a segurança dos munícipes do concelho de Almodôvar que têm de usar a estrada nas suas deslocações à capital de Distrito».

António Bota salientou que, entre Castro Verde e Beja, «há troços do IP2 que estão completamente degradados e apresentam destruição do pavimento que requer reparação imediata».

Embora «consciente dos problemas e das dificuldades económico-financeiras que o país atravessa», o presidente da Câmara de Almodôvar diz não compreender «como questões de poupança orçamental podem prevalecer sobre a segurança e saúde pública».

Da reunião, «inconclusiva» aos olhos de António Bota, «fica a esperança de que, após a visita e alerta conjunto dos vários municípios para o grave problema, possa ser finalmente encontrada uma solução que garanta a segurança daqueles que utilizam esta via».

Comentários

pub