Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoOdemira terá um Orçamento Municipal de quase 30 milhões de euros, em 2015, que será orientado, em grande parte, para cinco áreas prioritárias.

Promover as atividades económicas, a ação social, apoiar instituições concelhias, apostar na educação e cultura e um olhar atento sobre o planeamento, nomeadamente através da revisão do PDM, são as prinicpais bandeiras do executivo camarário, que viu o Orçamento e Grandes Opções do Plano que propôes aprovadas por mairoia, no final de novembro, pela Assembleia Municipal.

«Para 2015, a Câmara Municipal de Odemira propõe continuar a aproximar a gestão municipal das pessoas, realizar parcerias institucionais e assume o compromisso de seguir o caminho da renovação, desenvolvimento, crescimento e elevação da qualidade de vida dos cidadãos», ilustrou a Câmara de Odemira, numa nota de imprensa.

lagos eventos

Para isso irá investir em diferentes áreas. Desde logo na «Promoção da Atividade Económica e Empreendedorismo», um dos cinco eixos prioritários que identifica. Neste campo, a ação prevista passa por implementação de medidas de apoio e incentivo às iniciativas empresariais e criação de emprego, apoio à fixação e ao associativismo empresarial, captação de investimento nas energias renováveis e promoção turística».

Na lista de áreas prioritárias da Câmara de Odemira segue-se a «Inclusão e solidariedade, onde «a política a alicerçar pressupõe uma atenção diferenciadora, mas equitativa, às famílias, juventude, idosos, imigrantes e deficientes, assente na Rede Social do concelho de Odemira».

Na «Participação Cívica, Segurança e Gestão Pública», a autarquia vai manter as parcerias institucionais, a cooperação com as Juntas de Freguesia e Corporações de Bombeiros, além de realizar «projetos de dimensão municipal, regional e nacional e continuar o processo de Modernização Administrativa dos Serviços e do Orçamento Participativo».

No eixo da Educação e Cultura está na calha concluir os projetos dos Centros Escolares de Odemira, S. Luís e S.Teotónio, mas não só. A Câmara também se compromete a «assumir os transportes escolares no ensino obrigatório, atribuir Bolsas de Estudo, implementar a plataforma OPECO e concretizar o Projeto Educativo Municipal, realizar os eventos emblemáticos de Odemira, contribuir para a formação de novos públicos e para a divulgação de manifestações artísticas diferenciadas ao longo do ano, e continuando a apostar no programa de apoio às atividades culturais e recreativas».

Por fim, na área do Planeamento, Qualificação Urbana e Ambiental, está prevista «a revisão do Plano Diretor Municipal, o acompanhamento de planos e intervenções a cargo de outras entidades, designadamente da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, a concretização de obras importantes, como a intervenção na baixa de Sabóia, a variante em S.Teotónio, os jardins públicos de S.Teotónio e de Vila Nova de Milfontes, o desenvolvimento da estratégia Municipal de Eficiência Hídrica e Energética, a construção de novos sistemas de tratamento de água e de águas residuais, a melhoria do tratamento de resíduos e a qualificação da rede viária».

 

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

bycatch tubarões1

Já há um guia para reduzir a captura acessória de tubarões e raias vítimas da pesca de arrasto 

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja

Beamom

Feira de Maio de Moura conta com atividades promovidas pelo Centro de Saúde