António Dieb confirmado como presidente da CCDR Alentejo

António Costa Dieb viu confirmada a sua nomeação, agora por concurso público para preenchimento do cargo, como presidente da Comissão […]

antónio costa diebAntónio Costa Dieb viu confirmada a sua nomeação, agora por concurso público para preenchimento do cargo, como presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em comissão de serviço por cinco anos.

A nomeação foi feita pelos ministros do Desenvolvimento Regional e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Miguel Poiares Maduro e Jorge Moreira da Silva, respetivamente, através do Despacho nº 15009/2014, publicado ontem em Diário da República. Na mesma data, foi também nomeado David Santos, como presidente da CCDR Algarve.

A nomeação segue-se ao procedimento concursal da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), que seleciona os candidatos para cargos de direção superior da Administração Publica e avalia o mérito dos candidatos a gestores públicos, realizado em fevereiro de 2014.

António Dieb já tinha sido nomeado, mas em regime de substituição, por Assunção Cristas, então ministra do Ambiente, para ocupar o cargo de presidente da CCDR Alentejo, em Fevereiro de 2002, vendo agora a sua nomeação confirmada, depois de concluído o processo da CRESAP.

 

Nota biográfica de António Dieb:

Nome: António José Costa Romenos Dieb.
Data de nascimento: 26 de novembro de 1965.
Habilitações Académicas e Formação Complementar mais relevante:
2009 Curso de Pós -Graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Évora;
1995 Licenciatura em Sociologia pela Universidade de Évora.
Experiência Profissional mais relevante:
2012 à data Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo;
1999/2012 Diretor -Geral do Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais;
2008/2012 Membro da Direção do Turismo do Alentejo, ERT;
2006/2009 Administrador da Habévora – Gestão Habitacional, EEM;
2005/2013 Vereador da Câmara Municipal de Évora;
1993/1994 Chefe de Departamento de Recursos Humanos da Caple — Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Évora.

Comentários

pub