Odemira promove colóquio sobre a Economia Social

Que desafios se colocam às instituições com intervenção na ação social é o tema do colóquio agendado para amanhã, dia […]

economia socialQue desafios se colocam às instituições com intervenção na ação social é o tema do colóquio agendado para amanhã, dia 14 de novembro, a partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira. A participação é livre.

Numa iniciativa do Município de Odemira, o colóquio “Economia Social – que desafios?” pretende provocar a reflexão e o debate em torno dos futuros desafios para a construção social, no âmbito do desenvolvimento local, inovação e sustentabilidade, abordando também as oportunidades de financiamento. O evento é dirigido a técnicos e dirigentes das entidades com intervenção na área da ação social.

No primeiro painel de comunicações serão apresentados os temas “Economia Social e Desenvolvimento Local”, por José Manuel Henriques (coordenador do Curso de Mestrado em Economia Social e Solidária do ISCTE), e “Economia Social e Inovação”, por Samuel Thirion (secretário-geral da Rede Together).

O segundo painel terá como temas “Economia Social e Sustentabilidade”, apresentado por João Carlos Dias (presidente-adjunto da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade) e “Economia Social e Oportunidades de Financiamento”, por António Costa da Silva (vogal executivo do INAlentejo).

Comentários

pub