Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoMarina Palácio, ilustradora e autora de vários livros, será a convidada da rubrica “Aqui há sábado”, da Biblioteca Municipal de Silves, marcada para amanhã, 29 de Novembro, às 15h30. O evento destina-se ao público infanto-juvenil e suas famílias.

Esta será mais uma sessão de promoção da leitura, apresentada num formato de hora do conto, seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, composta por uma “Oficina de Poesia cromática/plástica/sensorial e Flores Silvestres de Portugal”, onde se irá trabalhar a partir da obra O Jardim de Babai, de Mandana Sandat, e procurar explorar poeticamente a cor através de uma abordagem plástica e multissensorial.

Estas sessões lúdicas além de favorecerem, por vezes, um primeiro contacto com o objeto livro (no caso dos bebés), aumentam o léxico, provocam a superação de medos infantis e a alegria, desenvolvem a imaginação e a criatividade e tornam, a longo prazo, a escrita mais precisa, fluída e elegante, sendo ainda momentos de aproximação entre pais e filhos, que experimentam momentos de qualidade afetiva.

lagos marchas populares

Todas estas atividades são de entrada livre, mas requerem inscrição prévia, através do telefone 282 442 112 ou email [email protected].

Marina Palácio é ilustradora e autora de vários livros, entre os quais alguns de banda desenhada. O seu livro O circo da Lua, com texto de André Gago, ganhou o Prémio de Revelação APE/IPLB de Literatura para a Infância e Juventude 2000 e o Prémio de Ilustração do Festival de BD da Amadora – Melhor Ilustração Infantil 2003.

É também autora de projetos de arte e pedagogia, realizadora de cinema de animação e criadora e orientadora de oficinas de criatividade para crianças.

Foi também ela a autora das oficinas para famílias que a Fundação Calouste Gulbenkian apresentou aquando da exposição dedicada a Clarice Lispector e intitulada “A hora da estrela”, em abril, maio e junho deste ano.

ideias negocios
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Faro, a cidade que tem muitas cidades lá dentro

Faro, a cidade que tem muitas cidades lá dentro

Sul Informação - Mákina de Cena promove ciclo de workshops de apoio à criação teatral

Teatro ao Ar Livre percorre as freguesias de Silves este Verão

Biblioteca UAlg

Contributo das bibliotecas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável