450 atletas disputaram 22ª Cross dos Cavaleiros em Vale de Santiago

450 atletas participaram na 22ª edição do Cross dos Cavaleiros e na 8ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, prova […]

cross450 atletas participaram na 22ª edição do Cross dos Cavaleiros e na 8ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, prova que decorreram na aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira, do dia 23 de Novembro. Em simultâneo decorreu o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja.

Este evento desportivo foi organizado pelo Município de Odemira, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja.

A prova de competição contou com um total de 250 atletas, enquanto 200 participaram na caminhada.

O vencedor do Cross dos Cavaleiros foi Hugo Correia, a correr pelo Juventude Vidigalense, em 2º lugar classificou-se Carlos Silva (GDR Reboleira) e em 3º ficou Guilherme Pinto (ADN Luzes).

Nas senhoras, a vencedora foi Raquel Trabuco (Clube Elvense Natação), na 2ª posição classificou-se Ana Catarina (NDC Odemira) e em 3º ficou Liliana Veríssimo (Sapeira Team/Algarve).

Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o SFRAA Amadora, em 2º o Clube Oriental Pechão e em 3º o Beja Atlético Clube.

O percurso de corta-mato teve uma distância entre os 250 metros e os 8400 metros. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O Passeio Pedestre dos Cavaleiros foi aberto a toda a população e dividiu-se em duas distâncias, de 1.500 e 7.500 metros.

A classificação está disponível em www.cm-odemira.pt e em ndcodemira.blogspot.pt

Comentários

pub