Filme de Odemira considerado «Melhor Filme Português» no Festival ART&TUR (com vídeo)

«Melhor Filme Português» e «Melhor Filme» na categoria de Destinos Turísticos foram os dois prémios conquistados pelo filme promocional do […]

filme odemira«Melhor Filme Português» e «Melhor Filme» na categoria de Destinos Turísticos foram os dois prémios conquistados pelo filme promocional do Município de Odemira, “Odemira, Alentejo Singular”, no âmbito do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico, no dia 25 de outubro, na cidade do Porto.

O Festival ART&TUR, que decorreu entre os dias 23 e 25 de outubro, é um dos mais prestigiados certames a nível mundial no circuito do cinema turístico. Na 7ª edição participaram 166 filmes de 37 países, distribuídos pelas categorias de documentários, reportagens de TV, filmes promocionais e publicitários.

O Júri Internacional do Festival ART&TUR incluiu elementos de 10 países de três continentes, desde jornalistas, professores universitários, empresários e dirigentes associativos, especialistas em marketing, cinema e televisão. O festival contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

“Odemira, Alentejo singular” mostra as qualidades ambientais, culturais e económicas do concelho, através das atividades que ali se desenvolvem e das suas singularidades. Mostra um concelho a descobrir, cheio de recantos e paisagens inesperadas, de rio, mar, serra e planície, património e cultura, sensações, alma e amor. Através das aventuras de um fotógrafo, Odemira releva-se muito além do sol e praia.

Apesar de o tema ser um concelho do Alentejo, o filme tem um toque do Algarve. É que a realização, fotografia e edição são da responsabilidade de Eduardo de Sousa, da empresa algarvia Flavour Productions, com textos de Mário Lino e Eduardo de Sousa e locução de Ian Velosa (tanto na versão em português, como em inglês). A música original é de Tó Viegas e Viviane, do também algarvio Zipmix Estúdio de Gravação .

O filme “Odemira, Alentejo singular” está disponível no youtube e já ultrapassou as 58 mil visualizações.

Comentários

pub