O professor universitário de Economia e investigador José Reis vai estar em Loulé para falar sobre o tema «Para que serve um país pobre? Economia e política da inquietação», uma nova conferência «Horizontes do Futuro», do ciclo «Antes e depois de Amanhã».
A sessão, que tem entrada livre, terá lugar na quinta-feira, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé.
José Reis é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais, onde integra o Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade. É doutorado em Economia pela Universidade de Coimbra, onde também prestou provas de agregação na mesma área.
Desempenha atualmente as funções de diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É coordenador do Programa de Doutoramento em Governação, Conhecimento e Inovação (Centro de Estudos Sociais e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), encarregando-se do Seminário Governação, Instituições e Políticas Públicas.
Foi Secretário de Estado do Ensino Superior (1999-2001), presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro (1996-1999) e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1992-1994 e 2002-2004).