Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoDurante três dias, Albufeira recebe o XXX Congresso de Pneumologia, que este ano conta com a presença reforçada da comunidade médica internacional.

Sob o mote “40 Anos a Inspirar a Pneumologia”, aquele que é considerado o principal fórum de discussão médico-cientifica da área da pneumologia decorre este ano, em simultâneo, com o VIII Congresso Luso-Brasileiro de Pneumologia, no Centro de Congressos Epic Sana, na Praia da Falésia, Albufeira.

Temas como Asma Brônquica, Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), Cancro do Pulmão, Pneumonias, Cuidados Respiratórios Domiciliários e Reabilitação Respiratória estarão, durante três dias, no centro de um debate multidisciplinar que não esquece as políticas de prevenção da doença respiratória e a luta contra o tabagismo, que tem vindo a colocar à comunidade médica desafios acrescidos que se prendem com o combate a novas formas de consumo de nicotina.

jf-quarteira

Também as relações institucionais com outras especialidades continuam a ser uma forte aposta da SPP que este ano conta com a participação de instituições como a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), a Sociedad Española de Neumología y Cirugía Torácica (SEPAR) e a Asociación Latinoamericana del Tórax (ALAT).

Para Carlos Robalo Cordeiro, presidente da SPP, “o doente deve ser entendido como um todo e não apenas como um doente de foro respiratório ou do foro cardiológico, por exemplo. É neste sentido que será igualmente assinado um novo protocolo de colaboração, com a Sociedade Portuguesa de Pediatria”.

Neste encontro, também a formação de especialistas não foi esquecida. Além de uma mesa redonda dedicada ao tema “Formação em Pneumologia” serão ministrados, ao longo do dia 9, três cursos na área de ventiloterapia, investigação clínica e técnicas de comunicação.

Considerado já o maior Fórum de discussão nacional em torno das doenças respiratórias, este é um encontro que reúne, de 6 a 8 de novembro, em Albufeira, mais de 700 profissionais de saúde nacionais e internacionais para participar num programa baseado em 4 Conferências, 3 Mesas Redondas, 2 Sessões Institucionais, 9 Simpósios, 8 Sessões da responsabilidade de Comissões de Trabalho e 264 apresentações, que constituem um número recorde de comunicações livres: é o reflexo do empenho de quem “inspira a pneumologia”.

 

Clique aqui para conhecer o programa do Congresso.

 

lagos eventos
municipio de portimao

Também poderá gostar

Abertura da epoca balnear_albufeira_er_01

Albufeira abriu hoje a época balnear com tudo a postos nas suas 25 praias com bandeira azul

internet_nomadas digitais_tec hub_1|Algarve Tech Hub Summit_apresentacao|Algarve Tech Hub Summit|internet_nomadas digitais_tec hub_2

Festival junta Nómadas Digitais de vários países em Albufeira

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos