Odemira prepara receção aos professores das suas 44 escolas

O Município de Odemira vai promover uma festa de Receção ao Docente, nos dias 3 e 4 de outubro, com […]

Escola secundária OdemiraO Município de Odemira vai promover uma festa de Receção ao Docente, nos dias 3 e 4 de outubro, com o objetivo de dar as boas vindas aos docentes que exercem a sua atividade nos 44 estabelecimentos de ensino do concelho.

No ano letivo de 2014/2015, exercem atividade perto de 330 docentes no ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional, nas 44 escolas do concelho (20 jardins-de-infância, 16 escolas 1º ciclo, cino escolas do 2º e 3º ciclo, Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça).

No dia 3 de outubro, a partir das 18 horas, decorrerá uma cerimónia no Parque de Feiras e Exposições do Concelho de Odemira, em S. Teotónio, que terá início com uma sessão de boas-vindas pelo presidente da Câmara  José Alberto Guerreiro.

Irá seguir-se a apresentação aos docentes do Projeto Educativo Local “Odemira Território Educativo”, que tem por objetivo afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, desenvolvendo uma estreita parceria com as escolas e assente em metodologias participativas, na valorização do território enquanto educador, na valorização das competências não-formais e na utilização de ferramentas digitais de suporte à ação das escolas e dos agentes educativos.

Serão também apresentados os testemunhos de quatro docentes que participaram em visitas técnicas a França e Espanha no âmbito do Projeto Xadrez, promovido pelo Município de Odemira / Programa Leonardo Da Vinci. Depois do jantar haverá animação musical pela noite dentro.

Para sábado, dia 4 de outubro, pelas 14 horas, está agendado um passeio turístico pelo concelho, para que os docentes visitem os locais mais emblemáticos do território odemirense.

Comentários

pub