Odemira assinala Jornadas Europeias do Património com Maratona Fotográfica

“Património, sempre uma descoberta” é o tema da Maratona Fotográfica que o Município de Odemira vai promover, nos dias 26, […]

cartaz jornadas europeias do património“Património, sempre uma descoberta” é o tema da Maratona Fotográfica que o Município de Odemira vai promover, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que nesta edição apela à permanente novidade que o património construído e imaterial detém, podendo sempre ser alvo de novos olhares, interpretações e descobertas.

A Maratona Fotográfica “Património, sempre uma descoberta” destina-se a todos os interessados na área da fotografia, profissionais ou amadores, podendo participar todos os naturais ou residentes no concelho de Odemira, bem como turistas e/ou visitantes, mediante inscrição prévia.

Os concorrentes deverão retratar o património do concelho de Odemira, nas várias vertentes, no âmbito da temática “Património, sempre uma descoberta”.

Serão aceites fotografias a cores e preto/branco, no máximo de quatro imagens por participante. Aos autores dos três melhores trabalhos serão oferecidos conjuntos de livros sobre o património de Odemira. Os melhores trabalhos presentes a concurso serão publicados na página oficial do Município.

As inscrições poderão ser efetuadas através do e-mail [email protected] ou nos Serviços de Cultura do Município de Odemira, mediante inscrição a realizar entre 22 e 25 de setembro.

Os trabalhos deverão ser entregues em formato digital (CD/DVD), até às 17 horas do dia 29 de setembro, nos Serviços da Cultura do Município de Odemira. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em www.cm-odemira.pt

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.

A Direção-Geral do Património Cultural é a entidade responsável pela coordenação do evento a nível nacional, que escolheu o tema “Património, sempre uma descoberta”, considerando que ”A permanente redescoberta do Património é também a constante redescoberta das nossas raízes, das nossas referências e da nossa identidade, tornando-se fundamental a sensibilização dos cidadãos para o seu conhecimento e para a sua proteção e valorização.”

Comentários

pub