Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoAs novas notas de 10 euros entram em circulação amanhã, terça-feira, 23 de Setembro, em toda a zona euro, mas, em Portugal, nem todos os equipamentos de pagamento vão estar aptos para receber as novas notas, admitiu hoje o Banco de Portugal.

João Amaral Tomaz, administrador do Banco de Portugal, que falava na conferência de imprensa da apresentação da nova nota de 10 euros, referia-se aos equipamentos privados, nomeadamente máquinas de vending e de parques de estacionamento. Quanto ao pagamento automático de portagens, a questão deverá estar já em funcionamento.

Os bancos centrais de cada país da zona euro produziram 4.500 milhões de notas de 10 euros da segunda série e Portugal recebeu 162 milhões dessas notas, segundo o Banco de Portugal, que não revelou o investimento associado.

sessões de cinema de inverno

João Amaral Tomaz adiantou que “só o processo de impressão, da responsabilidade de 15 bancos centrais nacionais, demorou cerca de um ano”.

O Banco de Portugal esclarece que as notas da primeira série “nunca perderão o seu valor. Não existe prescrição ao fim de 20 anos como se verificava para o escudo. Ou seja, as notas da primeira série, mesmo depois de perderem o curso legal, poderão ser trocadas por um período de tempo ilimitado, no Banco de Portugal e nos restantes bancos centrais nacionais do Eurosistema”.

 

NOVA NOTA DE €10
Desenho
Dimensões: 127 x 67 mm
Cor: vermelha
Estilo arquitetónico: românico

 

Saiba aqui mais sobre a nova nota de 10 euros

vila do bispo
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

neves-corvo-banner.1920x550

Mina de Neves Corvo é um dos quatro projetos estratégicos em Portugal segundo a Comissão Europeia

Fundos europeus união europeia dinheiro

Algarve 2030 prevê lançar 48 avisos para apoios com fundos comunitários em 2025

aquiles marreiros ccdr algarve algarve 2020 encerramento (2)|aquiles marreiros ccdr algarve algarve 2020 encerramento (1)

Algarve 2020 chegou ao fim de olhos postos nos desafios do 2030