Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoQuatro homens entre os 17 e os 27 anos, indiciados pelo crime de furto qualificado, foram detidos na tarde de ontem, 23 de Setembro, por militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, pouco depois de terem assaltado uma casa.

A GNR tinha sido alertada por uma moradora da localidade de Altura (Castro Marim) de que, junto à sua residência, estava um «veículo suspeito, com quatro indivíduos no seu interior», que teriam acabado de assaltar uma casa vizinha, desocupada por ser utilizada apenas para férias.

As patrulhas da GNR acabaram por intercetar o carro, de matrícula espanhola, poucos minutos depois, quando o veículo circulava já na EN125, perto de Monte Gordo.

vila do bispo

Após busca ao veículo e revista aos seus quatro ocupantes, e «perante o seu comportamento suspeito», a GNR de Castro Marim apreendeu-lhes dois pés de cabra, luvas, várias peças em ouro e 900 euros.

Parte dos objetos recuperados foram reconhecidos pela vítima de um outro furto, que também tinha sido feito ontem no centro da vila de Castro Marim.

A GNR suspeita que estes assaltantes possam ser autores de «ainda mais furtos», usando «idêntico modus operandi, ocorridos nos últimos dias naquela área, decorrendo diligências que permitam identificar mais casos e associar os indivíduos a outras ocorrências».

festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Detido homem que ameaçava com faca na noite de Albufeira

Detido homem que ameaçava com faca na noite de Albufeira

Detidos Quarteira

Três jovens detidos por roubo em Quarteira