O Farense venceu o Portimonense por um a zero, no primeiro derby algarvio da época 2014715, que se disputou este domingo no Estádio de São Luís. Um golo de grande penalidade, convertido por Neca, decidiu o jogo, a contar para o campeonato da II Liga.
O jogo foi muito disputado, com oportunidades para ambos os lados, mas acabou por ser a equipa da casa a levar a melhor. O único golo da partida surgiu aos 71 minutos, na conversão de um penálti. Neca, cahmado a marcar, não perdoou.
Nosmomentos finais do jogo, Mamadu, que tinha visto cartão amarelo no lance da grande penalidade, viu a segunda cartolina e foi mais cedo para o balneário.
Com esta vitória, o Farense sobe à sétima posição, com 13 pontos, ainda que à condição. Já o Portimonense, continua com nove pontos e ocupa, agora, a 15ª posição.