Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO Baixo Guadiana já se está a preparar para promover os mais belos tesouros naturais da região. O Rio Guadiana, grande elo de ligação do território, é uma das marcas incontornáveis do Baixo Guadiana ao nível do turismo de natureza, mas não só. Entre as novidades para a BTN consta também nova brochura promocional dos percursos pedestres do território.

A BTN está cada vez mais próxima e a Odiana continua a compilar materiais das mais belas riquezas naturais do território para expor num certame dedicado ao turismo de natureza.

Esta semana em destaque o Rio Guadiana, fronteira natural entre Portugal e Espanha, mas não apenas, também as ribeiras de Odeleite, Beliche, Foupana, Cadavais e Vascão, todas elas afluentes da margem direita do rio e que dão guarida e servem de habitat a um vasto número de aves.

Banner lateral albufeira

O Guadiana é o elemento natural que une todo o Baixo Guadiana e um dos melhores exemplos de beleza natural do território, um perfeito exemplo de turismo da natureza que encerra em si um manancial de oportunidades e potencialidades aliados ao turismo, desporto, cultura e lazer.

A sublinhar que a BTN decorre em Aljezur, entre os dias 26 e 28 de Setembro, e a representação do Baixo Guadiana é feita pela Odiana. Neste sentido a associação está a preparar uma brochura promocional que compila a sua rede de 135 km de percursos pedestres do território, desde Alcoutim, passando por Castro Marim e terminando em VRSA, atravessando o barrocal e a serra algarvia.

Recorde que o território do Baixo Guadiana faz-se representar pela Associação Odiana e por algumas empresas do território.

Para saber mais sobre a participação da Odiana consulte www.odiana.pt ou consulte a organização da BTN em www.btn.pt

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Novo projeto aposta na «visibilidade internacional» do Baixo Guadiana

Novo projeto aposta na «visibilidade internacional» do Baixo Guadiana

Sul Informação - No interior do Algarve e do Alentejo, o turismo é Fora d’Horas, mas com tempo para desfrutar

No interior do Algarve e do Alentejo, o turismo é Fora d’Horas, mas com tempo para desfrutar

Sul Informação - 14 anos a caminhar com responsabilidade valem selo  sustentável à ProActive Tur

14 anos a caminhar com responsabilidade valem selo sustentável à ProActive Tur