Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO ciclista do Louletano-Dunas Douradas Vicente de Mateos foi expulso da Volta a Portugal, na sequência de agressões que trocou com o dinamarquês Asbjorn Kragh, já depois de terminada a etapa desta terça-feira, que ligou Oliveira do Bairro a Viseu.

Os dois ciclistas até ficaram em 3º e 4º lugar na etapa, mas um encosto no sprint final terá levado o dinamarquês a dar um soco no espanhol, já à margem da prova, ao qual o atleta da equipa algarvia respondeu na mesma moeda.

O sprint final, em Viseu, foi louco e emocionante, aparentemente demais para estes dois atletas. E se Vicente de Mateos desvalorizava a situação, antes de ser conhecida a decisão do colégio de comissários, por ter acontecido já depois de terminada a sexta etapa, os juízes não tiveram a mesma perspetiva.

festas da cidade de olhao

Após analisar as imagens televisivas, captadas pela RTP, os comissários da prova não tiveram dúvidas em expulsar ambos os ciclistas.

As imagens mostram a cena de pugilato entre os dois ciclistas, com o dinamarquês a desferir o primeiro golpe, mas também revelam o que poderá estar na origem destas agressões.

No sprint final, Jorge Montenegro, do Louletano, parece tocar nas costas do seu colega de equipa espanhol, situação que não terá caído bem a Asbjorn Kragh e sobre a qual pediu satisfações a Vicente de Mateos. A discussão depressa degenerou numa cena de pancadaria.

«Analisámos as imagens com todo o cuidado e o que vimos foi muito claro: os corredores deram vários murros um ao outro. Considerámos a situação especialmente grave», disse o presidente do colégio de comissários, o espanhol Santiago Zabala. Já no que toca ao sprint final, não foi considerado que tivesse havido qualquer infração.

Polémicas à parte, a etapa de ontem foi ganha pelo alemão Phil Bauhaus (Team Stolting), que soma a segunda vitória nesta Volta a Portugal. A camisola amarela continua a ser Gustavo Veloso, que está agora com 29 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o também espanhol Luís León Sanchez. O atleta do Louletano Dunas Douradas Hernâni Broco mantem a 10ª posição na geral.

 

jf-quarteira

Também poderá gostar

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio