Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoAs obras de requalificação do imóvel popularmente conhecido como “edifício Mabor”, situado na confluência entre a Rua Serpa Pinto e a Rua Santa Isabel, em plena zona ribeirinha de Portimão, vão arrancar ainda neste semestre, anunciou hoje a Câmara de Portimão.

O contrato de financiamento para a requalificação urbana foi assinado esta semana, estando projetados para o novo edifício, além de habitação, espaços destinados ao comércio e serviços, com a manutenção da traça arquitetónica que caracteriza a sua fachada.

Trata-se de um investimento privado de cerca de 5 milhões de euros por parte da família De Vlieger, ao abrigo do programa comunitário Jessica, dirigido à reabilitação urbana e gerido no Algarve pelo Turismo de Portugal.

inframoura cada gota importa

No plano de obras, está previsto que também sejam beneficiados alguns prédios contíguos, situados na Rua Santa Isabel.

Conhecido pela marca do letreiro publicitário que ostenta no telhado, o edifício Mabor foi construído há cerca de cem anos e sofreu graves danos na sequência do sismo ocorrido em fevereiro de 1969, representando a futura intervenção «um importante passo no sentido da requalificação desta zona nobre da cidade».

vila do bispo
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor

Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor

Sul Informação - 800 artigos contrafeitos apreendidos a vendedor ambulante em Alvor

800 artigos contrafeitos apreendidos a vendedor ambulante em Alvor

Sul Informação - Portimão cria Conselho Consultivo da Mobilidade

Portimão cria Conselho Consultivo da Mobilidade