Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoFarense, Portimonense e Olhanense perderam este fim de semana na jornada de abertura da primeira fase da Taça da Liga, que marca também o início da época 2014/2015 do futebol nacional.

O primeiro a jogar, no sábado, foi o Olhanense, que perdeu por 2-1 frente ao Santa Clara, em partida disputada nos Açores.

António Conceição viajou para São Miguel apenas com doze jogadores disponíveis, devido a lesões e à falta de certificados internacionais.

sessões de cinema de inverno

A situação ficou ainda mais difícil no decorrer do jogo, com as expulsões de Rodrigo Nascimento (28 minutos) e de Machado (90).

Este domingo jogaram Portimonense (que foi batido pelo Académico de Viseu por contundentes 4-1) e o Farense (que perdeu em casa, frente ao Desportivo de Chaves por 2-0).

No jogo que decorreu no Estádio do Fontelo, em Viseu, os golos da equipa viseense foram marcados por Dalbert (10 minutos), Tiago Borges (43), Salvador (58), na própria baliza, e Tiago Gonçalves (77).

O Portimonense reduziu já no segundo tempo, através do japonês Kanazaki, que converteu uma grande penalidade, aos 53 minutos, quando o resultado estava em 2-0.

Por momentos, pensou-se que os algarvios poderiam inverter o resultado, mas cinco minutos depois foi o “algarvio” Salvador a aumentar a vantagem do Académico de Viseu, metendo um golo na própria baliza.

Por seu lado, Pedro Correia, treinador do Farense, em jogo disputado no Estádio de S. Luís, usou cinco novos jogadores para o onze inicial, devido a lesões e falta de certificados internacionais.

Mas foram escolhas que não deram grande resultado, já que os flavienses acabaram por ganhar, com os golos de Patrão (2 minutos) e João Reis (51).

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

fernando rocha

Conquista do “Distritalão” é «uma vitória de toda a formação» do Portimonense

Leonardo Lelo à piloto de automóveis - Foto: SC Braga

Futebolista algarvio Leonardo Lelo muda-se para o Sporting de Braga

manuel-cajuda-10

Mais de 80 sócios reelegem Manuel Cajuda presidente do Olhanense