Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoCelina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) e David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) sagraram-se hoje campeões nacionais de maratonas BTT na categoria de elite, impondo-se nas respetivas provas, disputadas em Viana do Castelo.

A algarvia Celina Carpinteiro, que, há uma semana, conquistou o título nacional de fundo em estrada, foi a mais forte na maratona feminina de 80 quilómetros, realizada neste domingo. A corredora algarvia chegou, assim, ao terceiro título consecutivo de maratonas BTT.

Celina Carpinteiro completou o percurso em 4h44m33s, deixando a segunda classificada, Vanessa Fernandes (20 km de Almeirim), a 3m08s. A terceira foi Mónica Magro (Saertex Portugal/Edaetech), a 4m42s.

vamos à vila 2025

A correr em casa, o minhoto David Vaz não deixou os seus créditos por pedais alheios e cortou a meta, depois de percorridos 100 quilómetros, com 5h01m31s.

Triunfou com uma confortável margem de 3m01s sobre o adversário mais direto, David Machado (BTT Seia). José Rodrigues (UCVNF/Soniturismo/Bike World) encerrou o pódio masculino absoluto, a 3m23s do novo campeão.

A prova masculina ficou marcada por enganos de percurso que provocaram resultados surpreendentes, tendo em conta a forma como a corrida estava a desenrolar-se.

Os campeões nas categorias de veteranos foram José Silva, em masters 30, José Rosa (Ser e Parecer Bike Team), em masters 40, Carlos Lima (EDV-VEB/Vianacycles), em masters 50/60, e Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb).

Por equipas, ganhou a Saertex Portugal/Edaetech, enquanto na classificação coletiva de masters se impôs o BTT Loulé/BPI.

Banner lateral albufeira
dia nacional do pescador

Também poderá gostar

Foto: Ciclismo + TV

David Peña (Tavira-Farense) ficou a 6 segundos do triunfo no GP Beiras e Serra da Estrela

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027