Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO presidente da Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) Luís Gomes sugeriu diversas alterações ao projeto de parecer sobre «Governação a Vários Níveis na Promoção da Estratégia de Biodiversidade da UE (União Europeia) para 2020», que o Comité das Regiões discutiu, na sua última sessão. Contributos que, segundo a autarquia vila-realense, «são favoráveis a Portugal».

Ao todo, foram apresentadas seis propostas pelo autarca algarvio e um dos representantes de Portugal neste órgão consultivo da União Europeia, mais precisamente na Comissão de Ambiente, Alterações Climáticas e Energia (ENVE), que «incidem sobre áreas de gestão cuja biodiversidade se encontre comprometida por ausência de um modelo de governação articulado entre os estados-membros, os governos regionais e locais e o respetivo tecido económico e associativo».

«Na prática, as medidas visam uma distribuição mais justa dos fundos comunitários, permitindo uma maior abrangência ao nível das regiões beneficiadas pelos diversos projetos e medidas da estratégia de biodiversidade da EU para 2020, adaptando à realidade nacional e regional o conceito de cidades de média dimensão», descreve a Câmara de VRSA.

festival do marisco de olhao

«Este conjunto de alterações apela ainda para a elaboração de uma avaliação geral da biodiversidade em matéria de modelos de governação», acrescentam.

A ENVE tem como objetivo o envolvimento das autoridades locais e regionais nas políticas ambientais e energéticas e da União Europeia, marcando igualmente a agenda em matéria de alterações climáticas.

festival do marisco de olhao
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Eurocidade Guadiana

VRSA, Castro Marim e Ayamonte ponderam estratégia comum de planeamento urbanístico

Sul Informação - Crianças de Albufeira aprenderam que “Poupar é Ganhar” no Dia Mundial do Ambiente

Crianças de Albufeira aprenderam que “Poupar é Ganhar” no Dia Mundial do Ambiente

Sul Informação - Terracrua Design promove sessões de planeamento ecológico para propriedades rurais do Alentejo

Empresa de Almodôvar promove sessões de planeamento ecológico