Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

Sul InformaçãoUma delegação da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), acompanhada por Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, e pelo chefe de gabinete do presidente do município, vai fazer na próxima semana uma visita de trabalho a Marrocos.

A visita àquela região do Norte de África é feita a convite dos presidentes da Câmara de Tânger e do Conselho Regional de Turismo de Tânger/Tétouan e ainda do Consulado Honorário do Reino de Marrocos no Algarve. A deslocação do vice-presidente de Faro e do chefe de gabinete integra-se no âmbito da geminação existente entre as cidades de Faro e Tânger.

Segundo a AHETA, a visita tem por objetivo, «por um lado, dar a conhecer a realidade da oferta turística do Algarve e, por outro, inteirar-se sobre a infraestrutura hoteleira existente naquela região, assim como a dinâmica de desenvolvimento turístico que caracteriza atualmente aquela zona de Marrocos».

festival do marisco de olhao

Durante a visita estão previstos vários encontros com empresários hoteleiros e outros agentes turísticos, incluindo autoridades oficiais daquela importante região económica marroquina, tendo em vista o estreitamento de relações e a eventual celebração de parcerias conjuntas.

A região de Tânger/Tétouan é não só um dos motores económicos do Reino de Marrocos, registando níveis de crescimento assinaláveis, como a que apresenta maiores potencialidades de desenvolvimento turístico no próximo futuro.

A AHETA afirma-se «consciente que o intercâmbio empresarial entre países se assume, cada vez mais, como um factor crítico de sucesso das empresas, atendendo à crescente mundialização das economias em geral e da atividade turística em particular, razão pela qual pretende incentivar o relacionamento e a cooperação com outras zonas turísticas, designadamente na bacia do Mediterrâneo, com especial destaque para o Norte de África».

A embaixadora do Reino de Marrocos em Portugal esteve esta semana no Algarve, tendo esta visita sido um dos temas abordados nas reuniões que manteve na região.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

APAL Balanço

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025