Hirvonen é líder no Rally de Portugal no final de um “Dia 1” de emoções

Mikko Hirvonen é líder do Vodafone Rally de Portugal no final do primeiro dia de etapas classificativas. A prova do […]

Mikko Hirvonen é líder do Vodafone Rally de Portugal no final do primeiro dia de etapas classificativas. A prova do Mundial de Rallys já chegou ao Algarve e Baixo Alentejo, depois de ter começado de manhã, em Lisboa e por cá ficará até domingo.

E foi um primeiro dia de emoções, com dois pilotos da equipa M-Sport (Ford FiestaRS WRC), Hirvonnen e Ott Tanak, a chegar-se à frente na última especial do dia, depois do campeão do mundo em título Sebastien Ogier ter rodado quase todo o dia na primeira posição.

Além desta reviravolta, há a registar, num plano mais negativo, os acidentes dos pretendentes ao título de Campeão Mundial Jarri Latvala e Elfyn Evans, que abandonaram e o acidente aparatoso de Robert Kubica, que bloqueou a estrada e obrigou a suspender a quarta especial (Almodôvar 1) durante quinze minutos.

A vantagem de Hirvonen para o segundo e terceiro classificados é, ainda assim, muito curta. Ott Tanak está a 3,7 segundos de distância e Ogier a 6,5 segundos. Ou seja, ainda está tudo completamente em aberto, o que abre o apetite para os dois restantes dias de prova.

Os pilotos, que começaram o dia com uma Super Especial na Praça do Império, em Lisboa, passaram por duas vezes nos troços «Silves», «Ourique» e «Almodôvar»

Amanhã, o rali vai passar por duas vezes nos troços «Santa Clara», «Santana da Serra» e «Malhão».

 

Classificação após a sétima especial (Final do Dia 1):

1. Mikko Hirvonen (M-Sport), 1h25m05.6
2. Ott Tanak (M-Sport), +3.7s
3. Sebastien Ogier (Volkswagen), +6,5s
4. Mads Ostberg (Citroen), +25.6s
5. Dani Sordo (Hyundai), +25.7s
6. Thierry Neuville (Hyundai), +42.0s
7. Henning Solberg (Ford Fiesta), +1m42.3s
8. Juho Hanninen (Hyundai), +1m58.2s
9. Andreas Mikkelsen (Volkswagen), +2m16.2s
10. Martin Prokop (Jipocar), +2m59.2s

Comentários

pub