Praias de Milfontes, Malhão e Aivados vão ser limpas

A Câmara de Odemira vai promover, de 28 a 30 de março, uma grande campanha de limpeza da costa, nos […]

A Câmara de Odemira vai promover, de 28 a 30 de março, uma grande campanha de limpeza da costa, nos areais das praias de Vila Nova de Milfontes e nas praias do Malhão e dos Aivados.

O lixo recolhido será exibido, em sacos, à entrada de Vila Nova de Milfontes, para sensibilizar a população e turistas para o problema da poluição ambiental.

Esta é uma das Atividades de Educação Ambiental do programa Bandeira Azul 2014, promovida pela autarquia em parceria com a Brigada do Mar.

No dia 28, a campanha terá início nas praias junto a Vila Nova de Milfontes, sendo a concentração dos participantes na Praia do Farol (às 9.30 horas e às14.00 horas).

No sábado, dia 29 de março, a campanha de limpeza incidirá na Praia do Malhão, sendo a concentração dos participantes no estacionamento frente à estrada do SITAVA (às 9.30 horas e às14.00 horas).

No domingo, dia 30, será efetuada a limpeza do areal dos Aivados, sendo a concentração dos participantes no estacionamento frente à estrada da Ribeira da Azenha, às 9.30 horas.

As inscrições decorrem até ao dia 26 de março. Para mais informações e inscrições, contactar o Município de Odemira através do n.º 961 620 611/611 ou [email protected]

Depois da campanha de limpeza da costa, será realizada uma exposição do lixo recolhido, em sacos, que serão colocados à entrada de vila Nova de Milfontes, com o objetivo de sensibilizar a população e turistas para os efeitos da poluição e para a necessidade de preservar a natureza.

Comentários

pub