Passeio na Zambujeira do Mar lança novo ciclo de caminhadas em Odemira

Uma caminhada à beira-mar, junto à praia de Zambujeira do Mar, na freguesia de S. Teotónio, é a proposta da […]

Uma caminhada à beira-mar, junto à praia de Zambujeira do Mar, na freguesia de S. Teotónio, é a proposta da Câmara de Odemira para a primeira de um conjunto de caminhadas que vai promover ao longo de 2014. Desde 2001 que a autarquia desafia os munícipes para estes passeios regulares, para «promover o bem-estar físico e descobrir as melhores paisagens do concelho».

Os participantes poderão escolher entre dois percursos, um de dificuldade média, entre Zambujeira do Mar, Praia do Carvalhal, Praia da Amália e Azenha do Mar, e um percurso de dificuldade fácil, entre Zambujeira do Mar e Entrada da Barca.

A concentração dos participantes está agendada para as 8h15 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira e às 8h45 horas, junto à Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, em Zambujeira do Mar.

Até ao final do ano, estão agendadas sete datas entre os meses de março e novembro, com propostas bastante variadas, entre o interior e o litoral. Além destas, todos os domingos de manhã serão realizadas caminhadas, a partir da Zona Ribeirinha de Odemira, sempre com início às 8h45.

Os interessados em participar nestas iniciativas, poderão obter mais informações junto da Divisão de Cultura, Desporto e Saúde do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900.

 

Calendário das Caminhadas para 2014:
23 de março |Caminhada da Primavera (Zambujeira do Mar)
13 de abril |Corrida da Saúde (Odemira)
18 de maio | Malhão / Praia da Ilha do Pessegueiro
10 de junho |Brisas do Atlântico (Almograve)
21 de setembro | Troviscais (S. Luís)
19 de outubro | Almograve / Cavaleiro
23 de novembro | Cross dos Cavaleiros (Vale Santiago)

Comentários

pub