Odemira recebe provas da Taça de Portugal de Ciclismo de Juniores e Femininas

O concelho de Odemira vai receber, no fim-de-semana de 5 e 6 de abril, a 1ª e 2ª Taça de […]

O concelho de Odemira vai receber, no fim-de-semana de 5 e 6 de abril, a 1ª e 2ª Taça de Portugal de Juniores em ciclismo/1º Troféu José Poeira, com o objetivo de homenagear o atual selecionador nacional de Ciclismo, José Poeira, natural de Odemira.

No sábado, dia 5 de abril, decorrerá a 1ª prova da Taça de Portugal Femininas, sendo a partir da 14.00 horas para os escalões cadetes/veteranas (contra relógio individual de 12,5 km), entre as localidades de Zambujeira do Mar e Cavaleiro.

Para as 14.45 horas está agendada a prova do escalão de juniores, (contra relógio individual de 17,5 km) e pelas 15.15 horas terá início a prova do escalão de elites (contra relógio individual de 23,4 km), ambas com saída e meta em Zambujeira do Mar.

Também no sábado, dia 5 de abril, às 16.15 horas, decorrerá na localidade de Zambujeira do Mar, a 2ª prova da Taça de Portugal de Juniores, em contra relógio individual (23,4 Km).

No domingo, dia 6 de abril, decorrerá a 3ª prova da Taça de Portugal de Juniores, num percurso entre Vila Nova de Milfontes, Colos, S. Martinho das Amoreiras, Boavista dos Pinheiros e Odemira, num total de 127,4 Km. A partida terá início em Vila Nova de Milfontes, na Avenida da Praia, pelas 10.50 horas, e a chegada está prevista para as 14.20 horas, frente ao Tribunal, em Odemira.

A organização pertence à União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo e à Associação de Ciclismo do Algarve, com o apoio do instituto Português do desporto e Juventude e do Município de Odemira.

Comentários

pub