Odemira quer tornar pequenas empresas mais competitivas com PME Digital

Um workshop de apresentação do programa PME Digital, promovido pela ACEPI-Associação Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa e pelo IAPMEI – […]

Um workshop de apresentação do programa PME Digital, promovido pela ACEPI-Associação Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, vai decorrer amanhã, dia 18, às 14h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

O Programa PME digital é uma iniciativa do Ministério da Economia e do Emprego, que pretende ajudar as micro e pequenas e médias empresas portuguesas a serem mais competitivas, ao disponibilizar soluções tecnológicas de gestão de negócios baseadas em Internet mais recentes e em condições extremamente acessíveis.

Com a adesão à PME Digital, a produtividade das PME pode hoje ser melhorada com um leque de soluções que, até há pouco tempo, apenas eram acessíveis às grandes empresas. Desde a comunicação com clientes e fornecedores à gestão total do negócio, estas ferramentas permitem às empresas serem mais organizadas, rentáveis e competitivas.

A apresentação da Iniciativa PME Digital contará com a participação de José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, Carlos Carapeto, diretor de Assistência Empresarial do IAPMEI, e Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.

Depois da apresentação do programa, será explicado aos empresários presentes “Como Começar o seu Negócio Digital”, por João Baracho (ACEPI) e apresentados alguns casos práticos.

Comentários

pub