Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO ciclista português Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim) vence ao sprint a 3ª etapa da Volta ao Alentejo Liberty Seguros. Carlos Barbero (Euskadi) mantém a Camisola Amarela.

Nesta que foi a maior tirada da prova, com 205 quilómetros, entre o Redondo e Mértola, Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) foi o 2º, com o mesmo tempo do vencedor, tal como o 3º, o norueguês Erik Bystrem (Oster Hus-Ridley).

Na etapa desta sexta-feira, a equipa algarvia assumiu por diversas vezes as despesas da corrida com o objetivo de diminuir o avanço da fuga que se formou ao quilómetro 72.

Banner lateral albufeira

Os propósitos foram alcançados, com o pelotão a chegar compacto à linha da meta e com Manuel Cardoso a levantar os braços, triunfante: “os objetivos traçados para hoje foram cumpridos e só posso estar feliz, os meus companheiros foram incansáveis, esta é uma vitória de todos”, sublinhou o sprinter.

Daniel Mestre concluiu o longo trajeto em 9ª posição, com o mesmo tempo de Cardoso, subindo agora para o 7º lugar da tabela geral. Por equipas, o Banco BIC/Carmim/Tavira mantém a 4ª posição.

Do Louletano/Dunas Dourados, o ciclista mais bem posicionado na etapa foi o espanhol Francisco Moreno, em 12º. Na Geral. o melhor louletano é Vicente de Mateos (14º).

Sul InformaçãoManuel Cardoso foi uma nova aquisição da equipa algarvia para esta época. O sprinter de 30 anos possui um vasto e exímio currículo. O atleta conquistou reconhecimento internacional ao passar pelas equipas Pro Tour Fottom-Servetto (2010), RadioShak (2011), e pela equipa Profissional Continental Caja Rural (2012 e 2013).

Da sua carreira internacional, fazem parte diversos resultados de relevo, a destacar a vitória na quarta etapa do Tour Down Under, na Austrália, em 2010, ano em que também participou na Volta a França e na Volta a Espanha.

Em 2011 venceu a quarta etapa da Volta a Catalunha, e em 2012 venceu a primeira etapa da Volta a Castilla e Leon. Em Portugal, sagrou-se campeão nacional de estrada em 2009 e 2012. E já em 2013 venceu a sexta etapa da Volta a Portugal.

 

Atualizado, às 17h40, acrescentando mais pormenores

 


festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações