Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoEduard Prades (OFM/Quinta da Lixa) venceu hoje a 2ª etapa da Volta ao Alentejo Liberty Seguros, que ligou Sousel a Montemor-o-Novo. Carlos Barbero (EUSKADI) é o novo Camisola Amarela.

A etapa de hoje ficou marcada por uma fuga de cinco ciclistas – Jon Larrinaga (EUSKADI), Alvaro Cuadros (ETIXX), Daniel Greg (USA CYCLING), Jaroslaw Kowalczyk (BDC MARCPOL) e Stian Remme(TEAM FIXIT.NO) – que chegou a ter uma vantagem de 3 minutos e 57 segundos, mas acabou por ser alcançado pelo pelotão a 300 metros da chegada.

Ontem, a 1ª etapa da Alentejana foi ganha por Byron Guama, numa tirada que ligou Castelo de Vide a Marvão numa distância de 167 quilómetros.

lagos eventos

O corredor da equipa Team Ecuador discutiu a vitória com um grupo alargado que atacou os últimos 500 metros da subida ao Marvão. Com o triunfo o equatoriano envergou a primeira Camisola Amarela Liberty Seguros.

A etapa inaugural de ontem contou com dois portugueses no pódio – César Fonte (Rádio Popular) e Edgar Pinto (Antarte) -, tendo Amaro Antunes (Banco BIC/Carmim/Tavira) sido o melhor algarvio, ao terminar na 6ª posição, logo seguido do argentino Jorge Montenegro, do Louletano/Dunas Douradas.

Na etapa desta quinta-feira, a 2ª, Daniel Mestre, sprinter do Banco BIC/Carmim/Tavira, cortou a linha da meta na 10ª posição, a 9 segundos do vencedor Eduard Prades (OFM/Quinta da Lixa).

Com uma competição recheada de bonificações, foi notório o elevado ritmo da corrida na luta pelo bónus. Em consequência, houve uma troca de camisola amarela, agora no corpo de Carlos Barbero (EUK).

Na classificação geral individual Daniel Mestre sobe à 10ª posição, a 25 segundos de Barbero. Segue-se Amaro Antunes, em 11ª posição, a 26 segundos. Na classificação por equipas o Banco BIC/Carmim/Tavira estabiliza na 4ª posição.

Da outra equipa algarvia em prova, o Louletano/Dunas Douradas, o ciclista mais bem classificado na etapa foi Vicente de Mateos, que cortou a meta em 23º e subiu à 16ª posição da classificação geral.

Amanhã, o pelotão pedala a mais longa etapa da Alentejana com 205 quilómetros, entre Redondo e Mértola.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações