A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro viu aprovada a sua candidatura ao FEAC (Fundo Europeu de Auxilio a Carenciados), numa decisão que vai permitir um melhor apoio às famílias mais carenciadas da Freguesia através da distribuição de bens alimentares.
O executivo já recebeu formação na área, encontrando-se a concluir a listagem de agregados familiares a ser aprovada pelo Instituto da Segurança Social (ISS), para depois iniciar o processo de entrega de alimentos.
O FEAC veio substituir o anterior Programa Comunitário de Distribuição Alimentar (PCAAC), que desde 1987 tem sido uma fonte de ajuda para as instituições e entidades que trabalham diretamente com agregados familiares mais desfavorecidos, distribuindo cerca de 500 mil toneladas de alimentos por ano.
«Ciente das grandes dificuldades que a população está a atravessar, este será mais um instrumento importante para a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro no apoio às famílias mais carenciadas, estando o executivo a preparar outras medidas de auxílio às pessoas que passam por maiores dificuldades», explica aquela autarquia.