Abertas candidaturas para residências criativas em Ourique

A Atalaia – Associação dos Amigos da Cultura e das Artes convoca os interessados para apresentarem candidaturas, até dia 11 […]

A Atalaia – Associação dos Amigos da Cultura e das Artes convoca os interessados para apresentarem candidaturas, até dia 11 de abril, aos períodos de residências de criação em Artes Performativas a decorrer nos concelhos de Ourique e Castro Verde.

As candidaturas estão abertas a criadores e estudantes das artes contemporâneas performativas (dança, teatro, performance, música, artes plásticas e multimédia).

Estas residências criativas são promovidas em conjunto pela Atalaia e pela Câmara Municipal de Ourique, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

Os projetos selecionados terão direito a bolsa de apoio, meios técnicos e logísticos, acompanhamento inicial no contacto com as infraestruturas/comunidade do território – Ourique, Grandaços, Panóias e Castro Verde – que podem ser envolvidos e utilizáveis em apresentações de arte contemporânea. Será também oferecida a oportunidade de apresentação pública do trabalho desenvolvido.

A Atalaia, com sede em Ourique, tem como objetivo geral desenvolver ações de divulgação e promoção cultural do Alentejo, sendo a sua atuação centrada no campo da cultura, do património e das artes.

Regulamento, Ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis aqui no site da Atalaia.

Comentários

pub