(Re)enamore-se pela Europa” é mote de 19 debates no país a 14 fevereiro

“Re-enamore-se pela Europa” é o mote para um conjunto de 19 debates sobre as Eleições Europeias 2014 que vão levar, […]

“Re-enamore-se pela Europa” é o mote para um conjunto de 19 debates sobre as Eleições Europeias 2014 que vão levar, no próximo dia 14 de Fevereiro, eurodeputados portugueses a diversas localidades do Continente e Regiões Autónomas. Uma dessas cidades é Faro.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, Representação da Comissão Europeia e pela rede dos Centros de Informação Europeia em Portugal.

Os debates vão decorrer, no mesmo dia, em 19 localidades, onde os Centros de Informação Europeia estão localizados ou onde levam a cabo as suas atividades: Viana do Castelo, Vila Verde, Lamego, Porto, Amarante, Fundão, Covilhã, Idanha a Nova, Batalha, Aveiro, Torres Vedras, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja, Faro, Angra do Heroísmo e Machico.

Os debates contam com a presença de atuais e antigos eurodeputados, funcionários de instituições europeias, membros da rede Team Europe, autarcas, docentes universitários, responsáveis por clubes europeus de escolas, estudantes e representantes de organizações da sociedade civil.

Em Faro, no dia 14, o debate terá início às 11h30 na sala G da CCDR Algarve (Praça da Pontinha) e terá como moderadora a jornalista da TSF Maria Augusta Casaca.

Os convidados para o painel são o deputado do CDS/PP Artur Rego, o presidente da AMAL Jorge Botelho, o representante do Algarve no Comité das Regiões, Luís Gomes, e um jovem representante dos 1st voters da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro.

Participará também, via Skype, a eurodeputada do PCP Inês Zuber, O painel poderá ainda ser enriquecido pela presença da ex-eurodeputada Jamila Madeira.

O objetivo das iniciativas é sensibilizar os cidadãos para a importância da sua participação nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, que irão decorrer em Portugal no próximo dia 25 de maio.

As eleições vão decorrer entre 22 e 25 de maio nos 28 Estados membros, dependendo da Lei Eleitoral de cada país. São 400 milhões de eleitores que irão eleger o novo Parlamento Europeu e, através dele, o novo presidente da Comissão Europeia.

Mais informações sobre os debates nas páginas dos Centros de Informação Europeia em: http://ec.europa.eu/portugal/redes/ced/index_pt.htm

Comentários

pub