Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO filme interativo «Neblina» está a ser produzido no âmbito do projeto «Os caminhos que se bifurcam», sediado no Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), na Universidade do Algarve.

Com um carácter essencialmente prático, o projeto enquadra-se na investigação de pós-doutoramento do investigador Bruno Mendes da Silva, atual diretor do curso de Ciências da Comunicação da UAlg.

Bruno Silva pretende, assim, continuar a pesquisa iniciada na sua tese de doutoramento, intitulada «Eterno Presente», o tempo na contemporaneidade, que resultou na publicação do livro «A máquina encravada, a questão do tempo nas relações entre cinema, banda desenhada e contemporaneidade» (2010).

vila do bispo

A realização desta narrativa interativa, que estará disponível para diferentes dispositivos, como tablets, smartphones, computadores e salas de cinema convencionais, procura reconfigurar a experiência do espetador de cinema.

Pretende-se que este projete a sua própria identidade no protagonista da ação, tornando-se no espetador-protagonista.

Para este fim, estará disponível na web uma aplicação que divide a visualização da narrativa em três fluxos de imagens. Oferece-se, deste modo, a possibilidade de ser o espetador a escolher o seu próprio percurso dentro da história, como protagonista.

O projeto pretende estabelecer uma nova relação entre o público e a obra, onde a distância entre géneros e entre realidade e ficção tenderá a desaparecer.

lagos eventos
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Universidade do Algarve leva ciência em formato anime à Expo Osaka

Universidade do Algarve leva ciência em formato anime à Expo Osaka

Antigas instalações PJ Faro - Futura residência universitária

Residência universitária na Vila-Adentro pode nem passar do papel se não tiver financiamento

Sul Informação - “O Bom, O Mau e o Artista” leva a Loulé obras de alunos do curso de Artes Visuais da UAlg

“O Bom, O Mau e o Artista” leva a Loulé obras de alunos do curso de Artes Visuais da UAlg