Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

Sul InformaçãoA livraria Pátio de Letras, em Faro, vai ser palco, na quinta-feira, doa 20, às 18h30, da apresentação do livro “Os Donos Angolanos de Portugal” por Francisco Louçã, antigo dirigente do Bloco de Esquerda.

“Os Donos Angolanos de Portugal”, da Bertrand, da autoria de Jorge Costa, Francisco Louçã e João Teixeira Lopes, é a mais completa abordagem, até hoje, às formas concretas de poder e influência do capital angolano em Portugal e da importância das relações dos grupos económicos portugueses com a família e o regime de José Eduardo dos Santos.

O livro analisa o processo de acumulação primitiva em Angola e faz o inventário dos grandes articuladores do investimento em Portugal: Isabel dos Santos, Manuel Vicente, António Mosquito, José Leitão, o general Kopelipa. Em cada caso, são apresentados os seus principais parceiros e investimentos.

inframoura cada gota importa

É ainda contada a história especial do grupo Espírito Santo, dos seus contactos chineses e russos e da sua turbulenta aliança com o regime de José Eduardo dos Santos.

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Biblioteca de Lagoa recebe apresentação de livros de Fernando Lobo e Renato Proença dos Santos

Biblioteca de Lagoa recebe apresentação de livros de Fernando Lobo e Renato Proença dos Santos

Sul Informação - Feira Kriativa 2.0 anima Faro com música, debates e exposição de escultura

Associação de Músicos celebra 35 anos com programa repleto

Sul Informação - Faro, a cidade que tem muitas cidades lá dentro

Faro, a cidade que tem muitas cidades lá dentro