CIMAL apresenta Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral

O Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral, promovido pela CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, vai ser […]

O Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral, promovido pela CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, vai ser apresentado amanhã, dia 11 de fevereiro, às 10 horas, na Biblioteca Municipal de Odemira.

No âmbito do projeto RAMPA – Regime de apoio aos Municípios para a acessibilidade, foi elaborado um Plano de Promoção da Acessibilidade para o Alentejo Litoral, com incidência nas sedes de concelho dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

O objetivo é planear o espaço público e edificado para que seja acessível a toda a população, com o objetivo de tornar o Alentejo Litoral uma região igualitária, permitindo a autonomia de todos os cidadãos.

Através da realização de ações de divulgação em cada um dos municípios associados da CIMAL, pretende-se divulgar o Plano de Promoção da Acessibilidade para o Alentejo Litoral e sensibilizar os diversos agentes para a construção de um ambiente urbano mais acessível a todos.

A concretização deste plano pretende favorecer não só os cidadãos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, como invisuais, deficientes motores, crianças, idosos, grávidas, pessoas com carrinhos de bebé e pessoas temporariamente incapacitadas, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos utilizadores do espaço público.

O Plano é cofinanciado pelo POPH – Programa Operacional de Potencial Humano, através do RAMPA – Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade.

Comentários

pub