Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoA Universidade do Algarve esteve representada no primeiro encontro de Clusters de Energia do projeto «SMARTinMED – Smart Interregional Cooperation Strategy for Innovation Capacities in the Energy Sector on the MED Area», que decorreu ontem, terça-feira, em Lyon, na França. A universidade é um dos parceiros deste projeto que junta 10 entidades de 6 países.

A iniciativa teve como principal objetivo «discutir o setor da Energia numa lógica inter-regional e identificar estratégias de desenvolvimento de novos modelos de negócio que promovam uma maior capacidade de absorção de conhecimento e inovação pelas Pequenas e Médias Empresas (PME)».

Os representantes da academia algarvia, o único parceiro português do «SMARTinMED», foram o docente do Instituto Superior de Engenharia e representante da Universidade do Algarve na Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve (AREAL) António Mortal e a representante do CRIA-Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia Ana Lúcia Gonçalves.

lagos eventos

«O Projeto SMARTinMED, cofinanciado pelo Programa Europeu de Cooperação Territorial MED, tem como principais objetivos o apoio à inovação e desenvolvimento de PME no setor da energia, o reforço do networking das PME através da partilha de informação, criação de sinergias e disseminação de experiências de outras regiões MED, e a promoção da cooperação entre PME, investigação e organismos intermédios no domínio da energia renovável e eficiência energética», adiantou a Universidade do Algarve, num comunicado.

Além de UAlg, através do CRIA, são parceiros do projeto: «Tuscany Region, Parceiro Líder (Itália), Chamber of Commerce and Industry of Marseille Provence (França), Piemonte Region – Directorate for Innovation, Research and Competitiveness (Itália), CRES – Centre for Renewable Energy Sources and Savings (Grécia), CESTEC Spa (Itália), IDEA – Andalusian Agency of Innovation and Development (Espanha), Andalusian Energy Agency (Espanha), Region of Western Macedonia (Grécia) e North-west Croatia Regional Energy Agency (Croácia).

vila do bispo
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Universidade do Algarve leva ciência em formato anime à Expo Osaka

Universidade do Algarve leva ciência em formato anime à Expo Osaka

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

Antigas instalações PJ Faro - Futura residência universitária

Residência universitária na Vila-Adentro pode nem passar do papel se não tiver financiamento