Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoRúben Faria foi ontem recebido por um grupo de fãs no Aeroporto de Faro, depois de ter regressado do Dakar bem mais cedo do que se antevia, devido a uma queda. Azar que não esmoreceu o ânimo dos seguidores mais fiéis do piloto olhanense, que mostraram que estão presentes também nos momentos menos bons.

O piloto português, que abandonou o Dakar 2014 na 3ª etapa, depois de cair com a sua moto, disse aos jornalistas, à chegada a Lisboa, esta quinta-feira, que ainda não sabe o que motivou a sua queda (ou quedas, já que foram duas quase seguidas), mas pensa que a elevada altitude a que rodava na altura poderá ter contribuído.

«Não fiz qualquer treino em altitude, devido à minha lesão no pulso. Quando caí, estava numa zona a 4200 metros de altitude», ilustrou o moncarapachense. Algo que explicaria, igualmente, o facto de Ruben Faria continuar sem certezas sobre o que realmente se passou.

lagos eventos

«Cair não é um caso raro. O que não é normal é perder logo os sentidos», disse. Na primeira vez que tombou, o piloto terá batido com a cabeça, após a segunda «tinha a pulsação muito baixa e a tensão baixa».

A queda aconteceu já no final da terceira etapa e obrigou à evacuação para o acampamento e depois para o hospital de San Juan. No entanto, o piloto português não apresentou mazelas de maior e regressou aparentemente ileso a casa.

«Uma TAC à coluna revelou uma lesão na vértebra L1. Mas eu também fraturei a L1 e a L2 no Dubai, em 2008, e eles não sabem precisar se está mais espalmada ou se ainda é dessa altura. Vou fazer agora exames para ver», revelou, ainda, Rúben Faria.

maozorra
municipio de odemira

Também poderá gostar

Motocross na Cortelha_fotos de David Pereira (27)

Lama, pó, saltos e adrenalina no Circuito de Motocross da Cortelha [fotogaleria]

????????????????????????????

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

World SBK

Toprak Razgatlioglu vence e bate recordes na passagem do Mundial Superbike por Portimão