Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO pianista António Oliveira vai atuar no Cine-Teatro Louletano no dia 18 de fevereiro, às 21h30, num concerto inserido nas comemorações do centenário do nascimento de Maria Campina. Um espetáculo em que o pianista portuense irá tocar obras de alguns dos compositores preferidos da pianista algarvia, entre os quais F. Chopin (Balada nº1 em Sol menor, op.23) e F. Liszt (Campanella).

A Câmara Municipal de Loulé, em parceria com o Conservatório Regional Maria Campina, vai promover um programa de comemorações do centenário do nascimento de Maria campina, no âmbito do qual «pretende realizar vários eventos ao longo do ano de 2014 para homenagear esta ilustre louletana, que teve o privilégio de ser um dos nomes portugueses mais importantes na área da execução da música clássica». Os bilhetes para o concerto de António Oliveira custam 8 euros.

 

Banner lateral albufeira

Sobre António Oliveira:

António Oliveira é um conceituado pianista que nasceu no Porto e fez a sua formação académica no Porto, na Alemanha e nos Estados Unidos. Complementou os seus estudos com Helena Sá e Costa, Pedro Burmester, Mikail Pethukov, Carla Giudici e Emanuel Ax. Destaca-se a Menção Honrosa que alcançou numa das edições do Concurso Maria Campina.

Tem realizado recitais a solo e de música de câmara em algumas das salas mais importantes do país e no estrangeiro. Para além disso, gravou com o clarinetista António Rosa um CD de Música Portuguesa do Século XXI. Estreou e gravou com o soprano Ana Barros as obras Cicuta e Sept Épigrammes de Platon do compositor António Chagas Rosa. Fez a estreia mundial do 1º Concerto para Piano e Orquestra do compositor Telmo Marques. Apresentou-se a solo com a Orquestra Clássica da Madeira, com a Orquestra do Norte, com a Orquestra Sinfónica da ESART e com a Fundação Orquestra Estúdio sob a direção dos Maestros Rui Massena, Sandor Gyudi e Miguel Graça Moura.

Foi Assessor do Programador, Maestro Rui Massena, de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Atualmente é professor de piano do Conservatório de Música do Porto.

lagos marchas populares
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - “Há Música no Bairro” em Albufeira

“Há Música no Bairro” em Albufeira

Sul Informação - Noites de Verão em Alcoutim vão ter muita animação musical

Noites de Verão em Alcoutim vão ter muita animação musical

Sul Informação - Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»

Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»