Município de Almodôvar e EDP Renováveis atribuem bolsas de estudo a crianças e jovens

Cinco bolsas de estudo, no valor total de 5000 euros, foram atribuídas a 27 de dezembro a outros tantos alunos […]

Cinco bolsas de estudo, no valor total de 5000 euros, foram atribuídas a 27 de dezembro a outros tantos alunos do concelho de Almodôvar, no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município local e a EDP Renováveis.

O projeto “Green Education Portugal 2013” ofereceu bolsas de estudo a crianças e jovens oriundos de famílias que possuem escassos recursos económicos, garantindo-lhes assim condições para que possam frequentar o ensino básico, secundário e universitário. 

A seleção dos candidatos foi da responsabilidade do Departamento de Recursos Humanos da EDP Renováveis e de um Comité Interno de Seleção da Empresa.

António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, congratulou-se com a iniciativa e enalteceu a parceria entre a EDP Renováveis e o Município, referindo que “iniciativas e apoios deste género são sempre bem-vindos, tendo em conta a necessidade cada vez maior dos estudantes e encarregados de educação. Este executivo não poupará esforços para encontrar soluções de ajuda e apoio a quem precisa pois só assim se justifica a nossa eleição”.

No âmbito deste protocolo, foram atribuídas duas bolsas no valor de 500 euros a crianças que frequentam o Ensino Básico, duas bolsas de 1.000 euros a alunos no Ensino Secundário e uma bolsa de 2.000 euros para o Ensino Superior, um «importante investimento» de 5.000 euros na educação das crianças e jovens do concelho.

As bolsas foram atribuídas a:
1. João da Conceição Barão – Ensino Básico
2. Iara Guerreiro Sousa – Ensino Básico
3. Sofia Guerreiro – Ensino Secundário
4. Tânia Guerreiro Palma – Ensino Secundário
5. André Filipe Mestre – Ensino Superior

O Município de Almodôvar felicita os alunos selecionados, desejando-lhes «muitos sucessos e um excelente percurso escolar».

Comentários

pub