Moura assinala reabertura de escola com entrega de um livro aos alunos

Os alunos da Escola Básica com Jardim de Infância de Santo Aleixo da Restauração, em Moura, vão ser presenteados com […]

Os alunos da Escola Básica com Jardim de Infância de Santo Aleixo da Restauração, em Moura, vão ser presenteados com o livro «a Nossa Escola», editado na sequência da reabertura deste estabelecimento de ensino, após remodelação. A escola foi reaberta a 1 de dezembro de 2013, após uma intervenção que teve um custo de 250 mil euros e foi financiada pela Câmara Municipal de Moura.

«O projeto de remodelação da Escola de Santo Aleixo teve como objetivo dotar este estabelecimento de ensino de melhores condições de funcionamento, adaptando-o às novas exigências educativas levadas a cabo desde 2006, designadamente, o alargamento de horário, generalização das refeições e introdução das atividades de enriquecimento de horário e de apoio à família», revelou a autarquia.

«Numa altura em que o Ministério da Educação fecha escolas e não considera prioritárias obras como esta, a Câmara Municipal de Moura faz delas motivo de afirmação e de orgulho. Consideramos que intervenções como a de Santo Aleixo são decisivas para preparar o futuro. Uma escola faz-se a pensar nos alunos de hoje, mas também nos de amanhã. Uma escola constrói-se a olhar para os dias que hão de vir», ilustra o presidente da Câmara de Moura Santiago Macias, no prefácio do livro que os alunos recebem esta terça-feira.

A requalificação da Escola encontra-se prevista na Carta Educativa do Concelho de Moura e é o quarto estabelecimento educativo a ser alvo de intervenção municipal, depois das obras realizadas nas escolas básicas de Santo Amador (2006), Fojo (2007) e Porta Nova (2008).

Comentários

pub