Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Festa de Fim de Ano em Albufeira continua a ser motivo de preferência de milhares de visitantes que escolhem a cidade para dar as boas vindas ao Novo Ano. Bom exemplo dessa preferência, são os números divulgados pelo motor de busca Trivago, onde Albufeira ocupou o pódio nas escolhas nacionais para celebração da data. Música, fogo-de-artifício e animação marcaram o último dia do ano.

Mas o programa ainda não terminou! Até dia 5 de janeiro, Albufeira acolhe Festival de Humor “Solrir”, o maior evento do género a nível nacional.

Milhares de pessoas de vários pontos do País rumaram ao sul para festejar os últimos dias do ano em Albufeira, naquele que já é considerado um dos maiores acontecimentos a nível nacional.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Sul InformaçãoCom uma temperatura agradável e um cartaz bastante apelativo, no dia 31, mais de 50 mil pessoas escolheram a praia dos Pescadores para brindar ao Novo Ano no tão aguardado concerto junto ao mar.

A despedida do ano velho foi feita por Richie Campell e a 911 Band que puseram a plateia a dançar ao som de temas como“That`s How We Roll”, “Love Is An Addiction”, Get With You” e “Whataday”, entre outros.

O programa começou logo às 22h00 com o warmup a ficar à responsabilidade do conhecido algarvio DJ China e da vocalista Kat Blue.

Sul InformaçãoÀs 23h00 Richie Campell saltou para o palco para reproduzir, no último dia do ano, o espetáculo que decorreu no Campo Pequeno e que originou a gravação do seu primeiro DVD ao vivo.

Depois das 12 badaladas e do espetacular fogo-de-artifício ainda regressaram para deixar a multidão ao rubro neste concerto do artista português.

O espetáculo de luz e de cor iluminou também o céu da praia da Oura, marcando o início de 2014. Depois disso a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, encheu-se de animação com a Star Parade, um desfile de artistas circenses que encheram as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes de malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas surpresas.

Sul InformaçãoMas o Fim de Ano de Albufeira, para além de ser um programa diversificado que procura atrair famílias e mais visitantes nesta época do Ano, aproveita também para mostrar diferentes pontos do Concelho. O Paderne Medieval é disso exemplo.

Durante cinco dias, de 28 de dezembro a 1 de janeiro, a aldeia do Barrocal algarvio recuou no tempo e acolheu perto de 10 mil visitantes que tiveram a oportunidade de percorrer as ruas de Paderne num ambiente único. O núcleo antigo da aldeia preparou-se a rigor e apresentou um mercado medieval onde não faltaram as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época. Os visitantes do primeiro dia do ano puderam ainda assistir ao desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de doação a Paderne.

Sul InformaçãoO programa de Fim de Ano de Albufeira resultou de uma parceria entre o Município e a Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio dos empresários locais que contribuíram financeiramente para a realização do evento.

Carlos Silva e Sousa, presidente do Município, salientou que a programação de Fim de Ano de Albufeira continua a ser uma referência a nível nacional, destacando “a importância das parcerias que têm permitido dar continuidade a esta celebração de rua que todos os anos atrai milhares de pessoas ao concelho”.

O autarca destacou ainda que “o evento de fim de ano funciona como chamariz para atrair gente para o concelho, mas convém não esquecer as dezenas de propostas de fim de ano que existem por Albufeira, nos bares, nos restaurantes, nos hotéis, o que prova que o concelho está mobilizado para esta época do ano”.

Sul InformaçãoA segurança foi também referida como um aspeto bastante positivo e sem ocorrências dignas de registo.

O recinto contou com diversos hospitais de campanha com médicos da Cruz Vermelha preparados para prestar auxílio em caso de eventuais acidentes. O autarca aproveitou para agradecer a todas os profissionais e entidades de diversas áreas ligadas à logística, montagem e organização do evento, entre os quais a equipa da autarquia, segurança e transportes, Bombeiros Voluntários, GNR, INEM, Cruz Vermelha, Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira, Polícia Marítima e Municipal e Proteção Civil.

Sul InformaçãoAs celebrações do Novo Ano vão continuar até ao próximo dia 5 de janeiro com o Solrir, o melhor Festival de Humor em Portugal, a decorrer no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados.

Para começar o ano em grande pode assistir a quatro noites de humor diferentes, hilariantes e solidárias. Hoje, dia 3, atuam Mocê dum Cabréste, João Pinto e Nilton.

No sábado é a vez de Ana Arrebentinha, Rui Xará e Aldo Lima. No último dia, 5, atuam João Seabra e Serafim.

Os espetáculos iniciam sempre às 21h30, à exceção do último dia, que começa às 17h00.

sessões de cinema de inverno
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

internet_nomadas digitais_tec hub_1|Algarve Tech Hub Summit_apresentacao|Algarve Tech Hub Summit|internet_nomadas digitais_tec hub_2

Festival junta Nómadas Digitais de vários países em Albufeira

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Algarvio Armando Luz apresenta o seu novo livro em Albufeira