Ovibeja 2014 lança 4º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra

A 31ª edição da Ovibeja, que se realiza entre 30 de Abril e 4 de Maio do próximo ano, já […]

A 31ª edição da Ovibeja, que se realiza entre 30 de Abril e 4 de Maio do próximo ano, já abriu as inscrições para o 4º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja.

O concurso, o único de âmbito internacional realizado em Portugal, é organizado pela ACOS – Agricultores do Sul – entidade organizadora da Ovibeja e conta com o apoio da Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal e da Divisão da Competitividade e dos Mercados Agrícolas do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura.

O Concurso Prémio Ovibeja visa promover a qualidade do azeite português e também o seu reconhecimento além-fronteiras.

Os interessados em participar no Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja deverão fazer a sua inscrição junto da Casa do Azeite.

De referir que, de ano para ano, tem vindo a aumentar a participação neste concurso. O ano passado a organização recebeu 73 azeites de diferentes partes do globo, com destaque para a participação de azeites de Espanha, Itália – que participou este ano pela primeira vez – Grécia, mas também azeites de outros destinos mais distantes, como o Chile.

Comentários

pub