Odemira entrega mil brinquedos e 382 cabazes alimentares a famílias

Um total de 382 cabazes alimentares e cerca de mil brinquedos vão ser oferecidos a famílias carenciadas e a crianças […]

Um total de 382 cabazes alimentares e cerca de mil brinquedos vão ser oferecidos a famílias carenciadas e a crianças do concelho de Odemira, com o objetivo de proporcionar um natal mais feliz e mais solidário, através da campanha “Aliados do Natal”, promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira.

Além dos 382 cabazes distribuídos no concelho de Odemira, a TAIPA fará a entrega de 50 cabazes alimentares a famílias carenciadas do concelho de Aljezur, no âmbito do patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S. Teotónio.

Em 2013 os Aliadas do Natal contabilizam um total de 432 cabazes, recheados de bacalhau, azeite, leite, arroz, entalados e bolo-rei, num total aproximado de 4 toneladas de alimentos, sendo que parte foi recolhida entre a comunidade e outra parte adquiridos com os apoios monetários.

Entre dos dias 19 e 20 de dezembro, serão distribuídos cabazes alimentares junto de 382 famílias do concelho de Odemira em situação de vulnerabilidade económica, sinalizadas pelas várias entidades com intervenção no território. A entrega às famílias será efetuada através as 13 Juntas de Freguesia do concelho, enquanto que a TAIPA assumirá a entrega de cabazes às famílias abrangidas pelo gabinete de apoio à comunidade de pescadores de Azenha do Mar e junto das famílias de imigrantes, através do projeto ST-E5G.

À semelhança dos anos anteriores, foram também recolhidos mais de mil brinquedos, que serão oferecidos a crianças de famílias carenciadas, sendo depois esta ação alargada a todas as crianças, inspirando a partilha e o espírito de Natal na comunidade.

A TAIPA conta a parceria do Município de Odemira, das Juntas de Freguesia, escolas e infantários do concelho e com o patrocínio de dezenas de empresas locais. Muitas são as empresas que se aliam a esta campanha solidária, através da atribuição de apoio monetário ou da oferta de bens alimentares e brinquedos adquiridos nos espaços comerciais do concelho. A campanha envolve milhares de euros e promove grande dinâmica ao nível social e económico.

Comentários

pub