Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoA maioria dos portugueses prefere não esperar pelas promoções de Natal, na altura de fazer compras. Contudo, o número dos que esperam pelos “saldos de Natal” tem vindo a aumentar: passou de 18% em 2012 para 33% em 2013. No Sul do país (Algarve e Alentejo) essa percentagem situa-se até um pouco acima dessa média nacional: 34%.

São as mulheres que apresentam o hábito mais vincado de esperar pelos saldos de Natal: 40% a apresentarem essa tendência contra 26% dos homens.

Estes dados fazem parte de um estudo do Observador Cetelem sobre as “Intenções de Compra dos Portugueses para o Natal 2013”.

inframoura cada gota importa

Os mais “impacientes” na altura de fazer as compras de Natal são – em termos de faixa etária – os indivíduos entre os 35 e os 44 anos. Destes, 66% não esperam pelos saldos e só 32% fazem compras nessa altura.

A faixa etária entre os 18 e os 24 anos apresenta números semelhantes, dado que 66% também não esperam pelos saldos. Contudo, o número de indivíduos com estas idades que aguardas pelas promoções é, em termos percentuais, ligeiramente superior: 33%.

Surpreendentemente, são os membros das classes com menos rendimentos que menos esperam pelos saldos. Só 26% o fazem, contra 36% dos membros das classes socioeconómicas com mais rendimentos. Assim sendo, dos primeiros, 67% não esperam pelas promoções, contra 62% dos segundos.

Sul InformaçãoOs lisboetas são os que mais aproveitam os saldos, distinguindo-se do resto da média do país. 47% dos habitantes de Lisboa espera pelas promoções natalícias para fazer as suas compras, enquanto 49% fá-las logo na altura natalícia. No Algarve e Alentejo, apenas 34% dos consumidores esperam pelos saldos.

No outro extremo, os habitantes do centro, 74% não o faz, preferindo comprar os presentes natalícios antes dos saldos.

Este estudo do Observador Cetelem sobre as “Intenções de Compra dos Portugueses no Natal 2013” foi realizado em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 3 a 5 de Outubro de 2013. O erro máximo é de +4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Retail Nova Vila_inauguracao_er (17)

Nova Vila Retail Park abre esta quinta-feira…mas ainda não é agora que chega o “tal” supermercado

Hotel vasco da gama_monte gordo_01

Trabalhadores de Monte Gordo têm estacionamento reservado durante o Verão

Olhão Baixa_CR (1)

Olhão vai ter um Bairro Comercial Digital “com Alma”