Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoA Delegação do Alentejo da Associação Amigos da Grande Idade vai promover em S. Teotónio, no concelho de Odemira, no dia 18 de novembro, a Conferência Regional “A Grande Idade”.

O objetivo será debater temas como o envelhecimento, a opção por lar residencial, centro de dia ou permanência no domicílio e a qualidade dos cuidados prestados pelas instituições de apoio à terceira idade.

O evento é dirigido a técnicos e dirigentes de instituições de apoio à terceira idade, saúde, ação social e das autarquias locais.

sessões de cinema de inverno

A iniciativa decorrerá a partir das 14 horas, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S.Teotónio e contará com o apoio do Município de Odemira.

A conferência contará com a participação Daniel Serrão, médico e professor catedrático de Anatomia Patológica e Bioética, uma das personalidades e vozes mais respeitadas do país em questões de Ética da Vida, com vasta obra bibliográfica publicada e conselheiro do Papa nestas questões, sendo membro da Pontifícia Academia para a Vida.

A conferência inaugural terá como tema “A Grande Idade, o método Feuerstein”, apresentada pelo Professor Doutor Daniel Serrão.

No segundo painel, será apresentada a Unidade Móvel de Saúde do Centro de Saúde de Odemira, o projeto “A Vida Vale” e o estudo de opinião “Domicílio/Lar – que tipo de residência o idoso prefere?”, pelas enfermeiras Conceição Quintas e Mónica Raimundo (Unidade Móvel de Saúde) e pelo psicólogo Fábio Medina (Coordenador do projeto A Vida Vale). “Transformar os lares a partir do seu interior” será outro dos temas em discussão, apresentado por Rui Fontes, Presidente Associação Amigos da Grande Idade.

A conferência contará com a participação de José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, e de José Manuel Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia de S. Teotónio.

A Associação Amigos da Grande Idade (AAGI), com sede em Lisboa, tem por objetivo encontrar soluções que permitam envelhecer com melhor qualidade.

Pretende apresentar ideias e desenvolver projetos que influenciem o sistema político, a comunicação social, os líderes de opinião, possibilitando a mudança de mentalidades, essencial para podermos olhar, enquanto sociedade, para as mais-valias que o envelhecimento proporciona.

A primeira delegação da AAGI foi criada em 2012, em Odemira, com vista a continuar o seu trabalho mais próximo das pessoas.

Para mais informações, contactar a Delegação da AAGI-Alentejo, na pessoa da enfermeira Cláudia Silva – 966 704 071.

recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa

comboios_linha ferroviaria_ferrovia_er_02

Rapaz de 12 anos com ferimentos graves em atropelamento ferroviário em Odemira