Mértola mostra peça de teatro “Os brincos à Ronaldo e outras histórias”

O espetáculo de teatro “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” vai ser apresentada no dia 22 de novembro, sexta-feira, […]

O espetáculo de teatro “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” vai ser apresentada no dia 22 de novembro, sexta-feira, em Mértola, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género no Concelho.

A peça, cujo tema central é a igualdade de género, tem como objetivo sensibilizar os munícipes de todas as idades sobre esta temática.

Para chegar a todos os públicos, terão lugar duas sessões, a primeira das quais às 15h15, destinada à comunidade escolar, e às 21h30 para a população em geral.

Com estas iniciativas, a Câmara pretende, através da representação teatral, promover a igualdade de forma mais eficaz, e que se torne uma realidade na vida social, familiar e laboral.

Um dos focos do Plano Municipal para a Igualdade de Género passa pela sensibilização sobre as questões da igualdade de género com o objetivo inerente de reduzir a tolerância da comunidade local para com todos os tipos de descriminação, e assim, de uma forma cultural e com humor, alertar a população para as injustiças relacionadas com a desigualdade entre homem e mulher.

Comentários

pub