Mercado de São Brás de Alportel promove sabores alentejanos no sábado

Sabores do Alentejo vão “invadir” a Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel, que decorre amanhã, sábado, no Mercado Municipal. […]

Sabores do Alentejo vão “invadir” a Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel, que decorre amanhã, sábado, no Mercado Municipal. Durante a manhã, o chef Vítor Viegas vai dar a conhecer um conjunto de saberes e sabores típicos da gastronomia alentejana aos que se dirigirem ao espaço de comércio tradicional são-brasense.

«Nesta mostra gastronómica, o chef apresenta uma entrada de Morcela de Maçã e Broa de Milho, seguida por uma Sopa de Grão com Galinha e Hortelã. O prato principal reserva um delicioso Lombinho de Porco com Migas de Farinheira e Espargos Verdes, finalizado com uma sobremesa de Sonhos de Abóbora com Mousse de Requeijão», anunciou a autarquia de Sã Brás de Alportel.

O vinho escolhido para acompanhar esta demonstração gastronómica e aprofundar a identidade alentejana da iniciativa é o Herdade Penedo Gordo.

O objetivo é o de dar a conhecer «a qualidade e requinte da cozinha alentejana, salpicada de tradições e aromas campestres», mas com «um leve toque de modernidade», conferido pelo chef são-brasense Vítor Viegas.

«O percurso do chef Vítor Viegas foi desde tenra idade trilhado por influência do seu irmão, o chef Bruno Viegas. Esta proximidade com o mundo da confeção gastronómica foi decisiva na escolha da sua profissão que desenvolve nos dias de hoje no Hotel Conrad Algarve», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub