Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoMazgani, o cantautor de origem iraniana radicado em Portugal, vai voltar a Loulé no dia 7 de dezembro, desta vez para protagonizar um espetáculo no Cine-Teatro Louletano, com inicio marcado para as 21h30.

Nesta visita a Loulé, o escritor de canções, cantor e guitarrista vai apresentar o seu mais recente álbum «Common Ground», o terceiro da carreira iniciada em 2007, lançado em abril de 2013. Um trabalho produzido por John Parish (habitual colaborador de PJ Harvey), com a colaboração de Mick Harvey (ex-Nick Cave & the Bad Seeds, e também colaborador de PJ Harvey), e integralmente gravado e misturado em Bristol, Inglaterra.

«O seu terceiro álbum teve uma extraordinária receção por parte da imprensa e do público. Na semana de lançamento, o disco registou entrada direta para o 2º lugar do Top 10 dos álbuns mais vendidos do itunes. Trata-se de um disco denso e rico, que prima pela simplicidade e despojamento, expondo a voz de Mazgani e as histórias que são contadas. Mazgani regressa a Loulé, com um espetáculo intimista integrado numa digressão que está a percorrer várias salas do País, celebrando a sua música de geografias muito personalizadas», descreveu a Câmara de Loulé.

Banner lateral albufeira

A entrada no espetáculo custa 6 euros.

 

Sobre «Mazgani»:

«Escritor de canções, cantor e guitarrista, Mazgani deu início à sua carreira com a edição do álbum “Song of the new heart” no final de 2007. Um início aclamado pela crítica especializada, com grandes canções, de belas melodias e uma poesia que dificilmente se enquadraram no facto de ser somente um primeiro disco.

A revista de renome “Les Inrockuptibles”, em França, deu logo a sua opinião: Mazgani foi considerado um dos 20 melhores novos artistas musicais da Europa. No final de 2008, o International Songwriting Competition, onde figuram nomes como Tom Waits e Jerry Lee Lewis no painel de juízes, premiou com o terceiro lugar o tema “Somewhere Beneath The Sky”. Concorreram a esta competição 16 mil artistas de todo o mundo.

2009 foi um ano repleto de atividade: o lançamento do EP “Tell the People” – uma edição Optimus Discos, e a edição internacional “Ladies and gentleman, introducing Mazgani”. Esta coletânea reúne os 5 temas do EP “Tell the People” e 5 temas do primeiro álbum, bem como o tema inédito “Slaughterhouse of Love”. Este lançamento foi motivo de várias digressões pelo BeNeLux e Escandinávia, incluindo um showcase no Festival Eurosonic em janeiro 2010.

Em abril de 2010, Mazgani lançou aquele que é o seu segundo disco de originais “Song of Distance”. A ambição era encontrar a paixão e a verdade de cada desempenho, a vida de cada canção. O resultado é um disco despojado e nu, que expõe uma voz que canta a solidão dos grandes amores, a falta, a queda e a urgência. “Song of Distance” entra para o top 20 de vendas do chart da AFP, Mazgani dedica-se à estrada, atua pelo país e também lá fora, pela Holanda, Escandinávia, no Europavox em França; o disco é recomendado em várias listas dos melhores do ano no final de 2010.

Mazgani inicia 2011 com uma tournée internacional por Espanha, França e Holanda, com um regresso a casa num concerto esgotado no Teatro Aberto em Lisboa. Entretanto, antes do final de 2011, “Song of Distance” – esgotado no território nacional – é reeditado numa edição orientada para o mercado alemão, através da distribuidora Broken Silence».

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé