Chef António Nobre desenvolve receitas com recursos silvestres do Alentejo

O chef de cozinha alentejano António Nobre criou receitas inéditas em torno de produtos silvestres desta região, no âmbito do […]

O chef de cozinha alentejano António Nobre criou receitas inéditas em torno de produtos silvestres desta região, no âmbito do projeto «Rota dos Recursos Silvestres», da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo. O mel, os figos da Índia, o poejo, a aguardente de medronho foram algumas das matérias primas utilizadas.

A parceria entre a agência e o Chef alentejano visou «dar a conhecer a variedade de Recursos Silvestres e a multiplicidade de sabores que estes conferem aos nossos pratos».

«Cada vez mais é importante inovar, diferenciando-nos com qualidade e dando a conhecer a grande variedade de produtos qualificados da Região do Alentejo, bem como incentivar o empreendedorismo junto dos jovens produtores, aumentando a atratividade da base económica e do território de intervenção, nomeadamente nos Concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira», considerou o diretor-geral da ADRAL Luís Cavaco.

«É com enorme orgulho que me associo à Rota dos Recursos Silvestres. Como Chef Alentejano que sou gosto sempre de dar a conhecer aos demais os diversos sabores do Alentejo», ilustrou, por sue lado, o chef António Nobre.

A «Rota dos Recursos Silvestres» é um projeto realizado no âmbito Estratégia de Eficiência Colectiva «Provere-Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo» lançado há 3 anos, que conta já com 15 produtores locais associados.

Comentários

pub