Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO AL Teatro estreia no próximo sábado, 16 de novembro, às 21h00, no Centro Cultural de Vila do Bispo, a sua 23ª produção, «Crisíadas». Esta estreia está integrada nas celebrações sobre a morte do Infante D. Henrique.

«Crisíadas é uma espécie de Café-teatro Cómico Cabareteiro com Canções, cheio de Crítica, social e política, concebido em Criação Coletiva», explica a companhia profissional de teatro algarvia.

«Portugal viveu uma época áurea e gloriosa quando criou a primeira aldeia global e a primeira world wide web comercial e de conhecimento. Por isso, Camões resolveu descrever essa grande epopeia portuguesa n’Os Lusíadas. Mas, excetuando esse período, Portugal tem vivido, quase ininterruptamente desde a sua criação, num recorrente estado de crise social, política e económica. Bastante agravado neste início de séc. XXI. Por isso resolvemos descrever esta grandessíssima epopeia portuguesa atual nas Crisíadas. Falamos de nós, dos nossos costumes e características, da nossa autocomiseração e saudade, do eterno sebastianismo e do desenrasca, dos nossos sonhos e esperança na mudança, da nossa cultura do sul, do sol, do calor, da festa. Ah! E afirmamos – Para pior antes assim!? Será?”»

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Crisíadas» tem direção de Pedro Ramos, que também interpreta, com Telma Saião e André Pedro Roussel.

Este espetáculo contou com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da BAAL17 e da Pompom Associação e está integrado no projeto Teatro nos Monumentos, onde voltará à cena a 25 de janeiro, nas ruínas de Milreu, em Estoi, e a 30 de março na Ermida de Guadalupe, perto de Vila do Bispo.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa