Propostas do Orçamento Participativo de Odemira votadas em outubro

Outubro é mês de votação no concelho de Odemira para escolher as propostas do Orçamento Participativo. A população odemirense pode […]

Outubro é mês de votação no concelho de Odemira para escolher as propostas do Orçamento Participativo. A população odemirense pode votar de forma presencial ou on-line e decidir quais as propostas que serão incluídas no Orçamento Municipal de 2014, até ao montante máximo de 500 mil euros.

Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira.

A votação pode ser efetuada on-line (no site www.op-cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que irá deslocar-se às freguesias.

Nas freguesias, a votação decorrerá nas sedes das Juntas, no horário normal de expediente, com o seguinte itinerário: dia 7 de outubro em Bicos, dia 8 em Vale de Santiago, dia 9 em Colos, dia 11 em Relíquias, dia 14 em S. Martinho das Amoreiras, dia 15 em Luzianes-Gare, dia 16 em Santa Clara-a-Velha, dia 18 em Sabóia, dia 21 em Pereiras-Gare, dia 22 em S. Teotónio, dia 23 em Zambujeira do Mar, dia 25 em Almograve, dia 28 em Vila Nova de Milfontes, dia 29 em S. Luís e no dia 30 em Boavista dos Pinheiros.

A população odemirense apresentou propostas para investimentos que incidem na sua maioria sobre a criação de novos projetos culturais e desportivos e de requalificação de espaços existentes.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo fomentar a democracia participativa, sendo os cidadãos a apresentar propostas e a decidir, através de votação, as propostas a incluir no Orçamento Municipal do ano seguinte.

Comentários

pub